Feira de Santana: Vereador aborda reforma da Previdência e leva informações sobre a iluminação pública de Feira de Santana

Marcos Lima: eu vi que o Senado tem se colocado contra a reforma, inclusive os senadores baianos votaram contra a proposta de ‘pente fino’ no INSS.
Marcos Lima: eu vi que o Senado tem se colocado contra a reforma, inclusive os senadores baianos votaram contra a proposta de ‘pente fino’ no INSS.
Marcos Lima: eu vi que o Senado tem se colocado contra a reforma, inclusive os senadores baianos votaram contra a proposta de ‘pente fino’ no INSS.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (05/06/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador e líder do Governo na Câmara, Marcos Lima (Patriota) tratou sobre a reforma da Previdência e levou informações sobre a iluminação pública de Feira de Santana.

Antes de Marcos Lima iniciar o discurso, o petista Alberto Nery fez uso da palavra com o pedido de aparte. “Não acredito que o Governo do Estado está querendo tirar a previdência estadual da nacional. Esse dinheiro pode ser investido em melhorias para o país. Ainda não ouvir a posição do Governo sobre isso”, informou.

Já com o uso da palavra, Marcos Lima disse estar acompanhando a tentativa de aprovação da reforma da Previdência. “Eu vi que o Senado tem se colocado contra a reforma, inclusive os senadores baianos votaram contra a proposta de ‘pente fino’ no INSS. Os senadores acham que vai prejudicar os sindicatos, então não estão preocupados com a população e sim com os sindicatos que apoiaram o PT nas eleições. Se tirar o estado da Bahia da reforma, o governador terá problemas. Será um grande prejuízo e perigo de os aposentados ficarem sem os proventos”, pontuou Marcos.

Em aparte, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), o Estado já estava com PL de aumentar o desconto da alíquota de imposto de 12% para 14%.  Acredito que já está havendo dificuldade para o pagamento de pessoal”, disse.

Também em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) lembrou algumas ações do Estado que, segundo ele, não são benéficas ao povo. “Aumentou o desconto do Planserv, prejudicando 23 mil aposentados. São milhões em déficit e esquecem que o PT passou mais de 12 anos no poder, aumentando o rombo da previdência no Estado. Há cinco anos que não reajusta o salário do servidor e cortou o salário dos servidores da UEFS, por conta da greve que já dura 50 dias”, observou.

De volta com a palavra, o líder governista ressaltou que o PT tem votado contra as propostas de reformas apresentadas pelo Presidente da República. “Isso não é bom para nosso país. Hoje temos governadores cortando muito e se continuar assim quem vai sofrer é a Previdência e os funcionários públicos, que não vão receber. Se o Estado da Bahia continuar indo contra o governo Bolsonaro passaremos por um colapso. Já estou avisando aos funcionários do Estado. O atual Governo do Estado não está preocupado com o povo e sim de ir contra o Governo Federal e quem ‘paga o pato’ é o servidor”, afirmou.

Participando do debate, o edil Edvaldo Lima (PP) informou que o Governo Federal só tem recursos para custear as despesas deste mês. “A partir do mês que vem não tem dinheiro para pagar Bolsa Família, aposentados, pensionistas e mais”, avaliou.

Novamente com o uso da palavra, Marcos Lima disse que deixaram o país quebrando como herança para o atual Governo Federal. “Precisa fazer reforma para que o país não vá para o buraco, caso contrário a inflação vai prevalecer e vamos passar tempos difíceis no Brasil. Quem é militante do PT e conhece o cenário, faça contato com os deputados e senadores e peça que aprovem essa reforma”, pediu.

Iluminação

Ainda no uso da palavra, Marcos Lima levou informações sobre a iluminação pública da cidade. “É importante sempre trazer o debate, mas algumas coisas precisam ser esclarecidas. Alguns lugares precisam da troca de lâmpada. O Executivo fez uma licitação para trocar todas as lâmpadas por led. Mas, uma empresa ganhou e outra colocou na Justiça, o que passa anos sem resolver. A Prefeitura faz contrato emergencial para que empresas façam a troca, mas o objetivo do Executivo é trocar todas por led, o que dará mais luminosidade e qualidade à cidade e com isso proporcionar mais segurança”, explicou.

Para finalizar, Marcos reiterou que os recursos aplicados pelo Governo são alto, por isso várias empresas querem participar e acabam ingressando com ações na Justiça. “O Município está trabalhando para trocar essas lâmpadas e para isso fez uma parceria com a Caixa Econômica Federal. Milhões de reais serão investidos nessa troca. O Governo tem dado suporte aos bairros, que vem crescendo e exigindo mais pontos de iluminação”, findou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.


Cartaz do evento 'Cidade Verão' em Santo Estevão, destacando atividades de verão, cultura e movimento, com datas de 11 a 25 de janeiro, sempre aos domingos na Avenida Getúlio Vargas.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading