
A Greve Geral convocada por movimentos dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro e a política neoliberal de extrema-direita em curso no país mobiliza, nesta sexta-feira (14/06/2019), trabalhadores de 48 municípios da Bahia.
Segundo os organizadores do movimento, “o povo brasileiro, não aceitamos a reforma da Previdência que é um dos pacotes de retida de direitos mais cruel que já vimos em nossa história de luta”.
Cedro Silva, presidente da CUT Bahia, diz que “é inadmissível um plano de colocar regras de aposentadoria que a maioria dos brasileiros brasileiras não irão alcançar. Um sistema de arrecadação falido sem garantia que vamos conseguir resgatar nosso dinheiro no final, ou seja, só benefício para os banqueiros. Corta salário de viúva de pobres mas as viúvas e filhas dos militares continuam recebendo fortunas, corta salários de aposentadoria para quem é deficiente. Não vamos permitir! Vamos para as ruas, a voz do povo é forte! Agora é lutar pela aposentaria, já barramos essa reforma em 2017, vamos conseguir barrar novamente! Rumo à greve geral!”
Profissionais e cidades
Dentre as categorias profissionais mobilizadas estão petroleiros; servidores públicos federais; trabalhadores do Polo Industrial de Camaçari, Rodoviários, metroviários, bancários, vigilantes, comerciantes, previdenciários, trabalhadores dos Correios, funcionários de saneamento, eletricitários, atendente de telemarketing, trabalhadores da construção civil e pesada, metalúrgicos, funcionários da indústria da borracha, profissionais de saúde, trabalhadores do ramo de bebidas, funcionários das fábricas de papel e celulose, trabalhadores de limpeza, mineiros, Sindicato calçadistas, funcionários estaduais, funcionários municipais, funcionários do judiciário, auditores fiscais do trabalho, trabalhadores de hotelaria e bares, motoristas de transporte de cargas, padeiros, gráficos e condutores de auto escolas.
Os protestos mobilizam trabalhadores a partir das 5 horas, na capital e no interior, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Serrinha, Paulo Afonso, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Conceição do Coité, Alagoinhas, Catu, Pojuca, São Sebastião do Passé, Candeias, Santo Amaro, Camaçari, Feira de Santana, Jacobina, Ipirá, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Valença, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Guanambi, Urandi, Jequié, Itapetinga, Barreiras, São Desidério, Oliveira dos Brejinhos, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju , Teixeira de Freitas, Mucuri, Teixeira de Freitas, Senhor do Bonfim, Jacobina, Caem, Pindobaçu, Campo Formoso, Filadélfia, Macarani, Maiquinique, Itaratim e Jacobina.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




