Em nota encaminhada nesta quinta-feira (13/06/2019) ao Jornal Grande Bahia (JGB), Prefeitura de Feira de Santana (PMFS) informa que foi montada estrutura com a finalidade de garantir o transporte público da população na sexta-feira (14). A ação da prefeitura é decorrente da paralisação nacional, que congrega setores do trabalhismo contra a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro.
Na terça-feira (11) o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (SINTRAFS), decidiu em Assembleia Geral Extraordinária pela adesão da categoria a Greve Geral.
Confira nota
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana (SMTT) informam, extraordinariamente, que nesta sexta-feira (14/06/2019), estará garantido o serviço de transporte público urbano com 100 veículos operando com prioridade a 46 linhas circulares em todos os bairros (a exemplo das linhas Conder, Feira VI, Alto do Papagaio, Conceição I e II, Gabriela, George Américo, Asa Branca, Feira X, Aviário, Feira VII, Santo Antônio dos Prazeres, Fraternidade, FTC, Pólo Industrial e Feira IX) e na zona rural e distritos com 100% de atendimento.
A operação especial também contará com o reforço de 10% da frota de vans do Serviço de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC).
O Poder Público Municipal atende a determinação, por decisão liminar proferida pela desembargadora-presidente Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira do Tribunal Regional do Trabalho – 5 Região, que estabelece a manutenção em atividade de 40% (quarenta por cento) da frota de coletivo, por linha, no transporte urbano de Feira de Santana enquanto durar a paralização.
Ainda, a desembargadora estabelece multa diária de R$ 50 mil para o caso de descumprimento da decisão por parte do Sindicato dos Trabalhadores e Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos, assim como de ocorrência de manifestações que possam constranger ou ameaçar direitos de terceiros ou causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa, caracterizando-se a desobediência, também, a oposição de dificuldades injustificadas.
A decisão também afirma que está vedada a realização de qualquer tipo de “piquete” que impeça a circulação de veículos e pessoas, especialmente de trabalhadores que não desejem aderir ao movimento.
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da SMTT, por determinação do prefeito Colbert Martins Filho, estará monitorando toda a operação e contará com o auxílio da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM) desde a saída dos ônibus das garagens para garantir o cumprimento da ordem e a tranquilidade ao cidadão, usuário do Sistema Integrado de Transporte (SIT).
Por questão de segurança, os Terminais Central, Norte e Sul ficarão fechados e o usuário terá à disposição 7 (sete) pontos de integração temporal (até 60 minutos), sendo eles: Nordestino, Ponto da Marisa, Ponto da Galeria Carmac, Ponto da OI, Ponto da Receita Federal, Ponto da Câmara de Vereadores e o Ponto do Feira Tênis Clube.
Saulo Figueiredo, secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)
Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS)
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




