Ao gentil amigo Peter Ullmann, uma breve despedida | Por Carlos Augusto

Peter Ullman, Carla Patricia, Lucy Oliveira e Carlos Augusto, em 27 de setembro de 2011, na Baviera, Alemanha.
Peter Ullman, Carla Patricia, Lucy Oliveira e Carlos Augusto, em 27 de setembro de 2011, na Baviera, Alemanha.

Faleceu nesta sexta-feira (06/09/2019) Peter Ullmann, em Kaufbeuren, na Baviera, Alemanha.

Peter Ullmann nasceu Kaufbeuren,  era filho de Otto Ullmann e Rosa Ullmann, foi casado com a minha ex-companheira Patricia Lacerda, era pai de Otto Lacerda-Ullmann, irmão da minha filha Carla Patricia de Lacerda Silva e pai de Martin Ullmann, filho do primeiro casamento.

Ser humano generoso nos gestos e gentil com as palavras, Peter, que traduzido significa Pedro, apóstolo de Cristo, seguiu para dimensão imaterial, para o campo da metafísica, jornada que cada ser deve cumprir.

Ter conhecido e experienciado momentos ao lado de Peter Ullmann me marcaram profundamente. Um destes momentos ocorreu em 27 de setembro de 2011, durante visita ao Castelo de Hohenschwangau (Schloss Hohenschwangau, Castelo do Grande Condado do Cisne), residência de infância do Rei Luís II da Baviera, tendo sido construído pelo seu pai, o Rei Maximiliano II da Baviera,  localizado na aldeia alemã de Schwangau, próximo da cidade de Füssen, parte do distrito de Ostallgäu, no sudoeste da Baviera, próximo da fronteira com a Áustria.

Na oportunidade da visita, pudemos compartilhar alegres momentos ao lado de Lucy Oliveira da Silva (†1947 — ★2013), mãe-avó de Carla Patricia e da própria Carla, amada filha e enteada.

Neste momento de despedida, posso afirmar que em vida, por vezes, encontramos pessoas iluminadas e que Peter Ullmann foi uma destas pessoas.

Então, me despeço com saudades dizendo até breve, gentil amigo.

*Carlos Augusto, filho de Lucy Oliveira, pai de Carla Patricia e admirador de Peter Ullmann.

Feira de Santana, 7 de setembro de 2019.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10942 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.