
Um cartaz passou a circular a partir da noite desta sexta-feira (27/09/2019) nas redes sociais da Internet, principalmente, no WhatsApp. Apócrifo, o documento apresenta crítica ao deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT-BA), em decorrência do fato do parlamentar se posicionar contra alguns dos artigos da Lei, denominada erroneamente “Pacote Anticrime”. O conjunto de Leis é de autoria de Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro e ex-juiz da 13º Vara Federal de Curitiba. A crítica do cartaz abrange, também, o Partido dos Trabalhadores (PT).
Advogado, Zé Neto é pré-candidato à prefeito de Feira de Santana. A ação é observada como uma tentativa de ataque ao político de perfil conservador, mas membro da esquerda.
O pseudo “Pacote Anticrime” de Sérgio Moro foi criticado pelos mais destacados juristas e membros da magistratura do país, por conter dispositivos que violam flagrantemente a Constituição Federal de 1988.
Intelectuais avaliam que as Leis apresentadas por Sérgio Moro representa o protofascismo dele e do líder, presidente Jair Bosloanro, extremista de direita que atua contra a dignidade humana e as garantias fundamentais da Magna Carta.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




