PF prende mais 2 em nova fase da Operação Spoofing

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19/09/2019) uma nova fase da Operação Spoofing, que investiga a invasão de dispositivos eletrônicos de autoridades e a prática de crimes cibernéticos, informou em nota a corporação.

A ação envolveu a busca e apreensão em quatro imóveis ligados a organização criminosa investigada e a prisão temporária de dois suspeitos, segundo uma fonte envolvida diretamente na apuração.

Um dos detidos, segundo a fonte, foi um programador que manteve contato com Walter Delgatti, o principal suspeito de invadir aplicativo do celular do ex-juiz Lava Jato e ministro da Justiça, Sergio Moro, e de procuradores da força-tarefa da operação.

Em nota, a PF disse que cerca de 30 policiais federais participaram das diligências, que foram cumpridas em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Brasília.

A primeira fase da Spoofing foi deflagrada no final de julho, na esteira da crise da divulgação da troca de mensagens hackeadas supostamente atribuídas a Moro e a procuradores da Lava Jato.

*Com informações de Ricardo Brito, da Agência Reuters.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading