
Nesta sexta-feira (27/09/2019) tem caruru no Alto do Bonfim, em Salvador. Dando continuidade as comemorações do mês dedicado aos santos gêmeos, Cosme e Damião, a Vila Criativa do Bonfim – localizada no Espaço Casa dos Romeiros, em frente a praça da Basílica Nosso Senhor do Bonfim – vai promover um buffet do prato preferido dos baianos no mês de setembro.
O evento acontece a partir das 12 horas e será cobrado um valor individual de R$ 25. O restaurante é comandado pelo chef Léo Moura. Os visitantes terão acesso gratuito à Mostra Cosme e Damião, que reúne quadros, relicários, imagens e esculturas.
A mostra foi inaugurada no último dia 14 e seguirá até o dia 20 de outubro, no espaço Vila Criativa, sempre gratuito, e segue apresentando obras de Lia Guerra (quadros teatro de marionetes), Islânia Mercês (Imagens) e artesanato dos mais diversos produtos e formatos, produzido pelos artesãos da Vila Criativa. A arte em barro de Maragojipinho e Sergipe, também estão presentes. A cenografia de flores de papel do artesão Agnaldo Santos. A direção é da produtora Simone Reis.
O dia 27 de setembro é dedicado aos santos gêmeos, que viveram no ano 300 da era Cristã na antiga Egeia e ficaram conhecidos pela capacidade de curar enfermos. O culto católico, somado ao de religiões africanas, acabou por criar uma tradição secular no Brasil.
Agenda
O quê: Mostra Cosme e Damião
Quando: 14 de setembro a 20 de outubro, das 10 às 18 horas
Onde: Vila Criativa do Bonfimem frente a praça da Igreja do Bonfim, em Salvador
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




