Escolas estaduais da Bahia abriram normalmente nesta quinta-feira

Estudantes da rede estadual da Bahia estão frequentando regularmente os colégios.
Estudantes da rede estadual da Bahia estão frequentando regularmente os colégios.

As escolas estaduais abriram normalmente, nesta quinta-feira (10/10/2019), sem nenhuma alteração do calendário escolar. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, alertou a população para as Fake News sobre o não funcionamento das escolas em virtude dos boatos da greve da Polícia Militar.

“As escolas abriram normalmente nesta quarta-feira. Houve muitas Fake News, mas gostaríamos de tranquilizar toda a população, principalmente as famílias dos nossos estudantes, de que a Polícia Militar está nas ruas e amanhã a rede continuará mobilizada em torno da normalidade das ações, dando continuidade aos nossos 200 dias letivos. Ressalto, mais uma vez, o apoio e a parceria com a Secretaria da Segurança Pública, por meio do reforço da segurança no entorno das escolas com a operação da Ronda Escolar”.

Na capital e no interior do Estado, esta quinta-feira (10) será marcada pelo protagonismo dos estudantes, que irão apresentar projetos nas diversas áreas do conhecimento. Em Salvador, por exemplo, será realizada a 4ª Feira Literária (FLICOR) do Colégio Estadual Rotary, no bairro de Itapuã. A unidade escolar ficará aberta para a comunidade, a partir das 8h30, quando será lançado um livro com obras dos estudantes. Logo depois serão realizadas apresentações teatrais e musicais; exposições e instalações de arte; plenárias, oficinas, painéis e café literário.

O objetivo da FLICOR é estimular a leitura e a escrita, bem como integrar a escola e a comunidade local, por meio do universo lúdico da literatura e das artes. Já no bairro de Cajazeiras, o Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa promoverá um encontro com pais, mestre e alunos do 8º ano, das 14 às 17h.

Em Dias D´Ávila, o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Dias D´Ávila realizará, das 9h às 16h, a III Feira de Logística, Meio-ambiente, Administração, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos. Em estandes, os estudantes irão apresentar os projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo aliando a teoria à prática. A atividade será aberta ao público.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading