
Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reunidos em São Paulo neste domingo (13/10/2019), denunciaram falhas no processo que levou à prisão do ex-presidente, após condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá, explicam organizadores do evento. Lula responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e está preso em Curitiba desde 7 abril de 2018.
Participaram do ato lideranças do partido como a presidente e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o vereador Eduardo Suplicy. A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) e Guilherme Boulos também estiveram lá. Os manifestantes levaram um grande boneco com os dizeres ‘Lula livre’ e se concentraram em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).
No final de setembro, procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato entregaram à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do petista, uma manifestação pedindo a transferência de Lula para o regime semiaberto. Como resposta, ele escreveu uma carta respondendo que não aceita “barganhar” seus direitos e sua liberdade.
*Com informações de Paulo Beraldo, do Broadcast de Política do Estadão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




