
Durante a reunião promovida nesta quinta-feira (17/10/2019) entre membros da bancada do PSL, oportunidade em que o deputado federal Waldir Soares (Delegado Waldir, PSL-GO) qualificou o presidente Jair Bolsonaro de vagabundo, foi revelado que o prefeito de Salvador e presidente Nacional do Democratas, ACM Neto, em conjunto com Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, planejam a fusão partidária entre o PSL e Democratas, com a finalidade de ampliar a base partidária no Congresso Nacional e aglutinar o volume de recursos financeiros, oriundos dos fundos partidário e eleitoral.
Em reação a tentativa do Democratas, deputados do PSL, usando linguagem vulgar, declararam que os políticos ACM Neto e Rodrigo Maia querem meter a mão no dinheiro deles.
Em síntese, observa-se uma guerra entre os membros da extrema-direita e da direita com a possível finalidade de aumentar os ganhos pessoais, ao manejar substantiva quantia dos fundos partidário e eleitoral.
Entenda o caso
Sob o pretexto de comemorar o aniversário do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), reuniu Felipe Francischini, Mendonça Filho (DEM-PE) e o vice-presidente do PSL Antônio Rueda (PE). Segundo ele, o assunto da pauta foi a fusão que pode fazer do partido o maior do país. Além dos presentes, houve uma ligação para o presidente nacional do DEM, ACM Neto (BA).
“Ontem a gente foi na casa do Rodrigo, tava o Mendonça, tava o Rodrigo Maia ligando pro ACM, comigo e com o Rueda. Eles estão louco esperando para fazer a fusão do Democratas com o PSL. Eu tô tentando segurar essa porra, porque eu não quero que aconteça”, disse o deputado Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da CCJ, no áudio vazado pela imprensa.
O deputado do PSL alerta que, caso a fusão aconteça, os deputados do PSL perderão espaço, protagonismo e verba pública. “Se a bancada passar o recado que não está com o partido, eles vão fazer a fusão e vão liderar todo mundo aqui. Sem levar fundo, sem levar porra nenhuma e o Democratas vai ficar com o dinheiro de todos vocês aqui”, diz.
Outro ponto revelado no áudio é o momento em que Felipe Francischini reclama da falta de diálogo com o presidente Bolsonaro.
*Com informações do Congresso em Foco.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




