
O vereador Alberto Nery (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (27/11/2019), para parabenizar o cardiologista feirense André Almeida que tomou posse na noite de ontem (26), na Academia de Medicina da Bahia.
“Não posso deixar de enaltecer, pois é a primeira vez que um médico do interior do estado ocupa uma cadeira na Academia de Medicina da Bahia. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Faculdade de Medicina e foi bastante concorrida”, disse e acrescentou que ele e o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro, foram convidados para comparecer à sessão, mas não conseguiram ir devido às fortes chuvas que caíram em Salvador.
O professor doutor André Almeida ocupou como titular a cadeira número 32, que tem como patrono Luiz Anselmo da Fonseca, explicou Nery. Ele ainda destacou que o homenageado é irmão do ex-vereador e ex-deputado Ângelo Almeida.
O vereador aproveitou o tempo na tribuna para comunicar que, no próximo domingo (1º), o Projeto Ouvindo Feira estará no distrito de Tiquaruçu. O projeto é realizado pelos mandatos de Alberto Nery, do deputado federal Zé Neto e do deputado estadual Robinson Almeida e tem o objetivo de dialogar, ouvir as reivindicações das comunidades e propor soluções.
Alberto Nery solicita informações sobre obra que cortará os estados da Bahia e Sergipe
Alberto Nery solicita informações sobre a construção da linha de transmissão de energia elétrica em alta tensão denominada LT 500 kv Porto Sergipe — Olindina-Sapeaçu Cl e ampliação das Subestações, que atravessará o município de Feira de Santana “e, consequentemente, trará impactos para os moradores da região afetada, bem como sua fauna e flora”.
O petista disse que foi procurado pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Feira de Santana, que informaram a necessidade de maiores esclarecimentos para a população que será afetada pela construção da linha de transmissão de energia elétrica de alta tensão, especialmente porque as comunidades rurais que serão atingidas não sabem, até o momento, o trajeto exato da linha, a necessidade do deslocamento de pessoas, proibição de construções e manutenção de plantações.
De acordo com o vereador, a referida entidade sindical, com a ajuda do Grupo de Estudos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), busca explicações que auxiliem a comunidade que será afetada, inclusive já solicitou realização de audiência pública com a participação das empresas envolvidas.
“Entendemos que à Prefeitura compete identificar as necessidades urgentes da comunidade, auxiliando na busca de soluções aos cidadãos e às famílias em virtude da realização de obra que as atingirá de forma significativa”, justificou o edil.
Diante disso, Alberto Nery solicita do prefeito Colbert Martins da Silva Filho as seguintes informações:
“1) Se foi apresentado ao município de Feira de Santana, pelas empresas São Francisco Transmissão de Energia S.A e Dossel Ambiental, o cronograma da obra que será realizada no município?
2) Em caso de existência, quais as datas informadas e as etapas para desocupação da área?
3) As empresas envolvidas apresentaram a licença ambiental necessária para início da obra?
4) Existe no âmbito da Prefeitura Municipal, algum estudo do impacto da referida obra para as comunidades a serem afetadas?”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




