
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou nesta quarta-feira que decidiu suspender a mobilização de petroleiros da Petrobras iniciada na segunda-feira com previsão de durar cinco dias, informou a entidade em nota, ao afirmar que o efeito do movimento foi positivo.
Segundo nota da FUP, “o movimento conseguiu chamar a atenção da sociedade para a política de demissões e transferências em massa, de venda de ativos e de reajustes constantes da gasolina e do óleo diesel promovida pela atual gestão da empresa”, além de garantir a produção de petróleo e o abastecimento de combustíveis para a população.
Os petroleiros haviam decido manter a mobilização, mesmo após um ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter impedido uma greve.
Na segunda-feira, o ministro Ives Gandra Martins, do TST, suspendeu repasses aos sindicatos pelo descumprimento da liminar que impedia o movimento grevista. Também determinou o bloqueio cautelar das contas das entidades sindicais no limite de 2 milhões de reais a cada dia de prosseguimento do movimento dos trabalhadores.
Cinco sindicatos assinam Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2020
A Petrobras e cinco entidades sindicais assinaram, nesta sexta-feira (22/11), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019-2020. O acordo, resultante da proposta feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), é retroativo a 01/09/2019 e tem vigência até 31/08/2020.
Assinaram o acordo os seguintes sindicatos:
– Alagoas/Sergipe
– Litoral Paulista
– Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá
– Rio de Janeiro
– São José dos Campos
*Com informações de Marta Nogueira e Pedro Fonseca, da Agência Reuters.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




