
A Fundação 2 de Julho, em parceria com o Grupo Tortura Nunca Mais na Bahia (GTNM-Ba), realiza o II Congresso Nacional da Anistia: 40 anos de luta em tempo de negação histórica, durante esta quinta-feira (21/11/2019), começando às 8h30. O evento será realizado nos prédios da fundação, localizado na Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, no bairro do Garcia, em Salvador. O evento também conta com apoio de entidades democráticas.
Entre as atividades realizadas está uma mesa de debates que mostrará a amplitude da frente que defende o Estado Democrático de Direito. O congresso prosseguirá até a noite, com exibição de livros, documentários, música e performances.
Na ocasião, serão debatidos temas como justiça de transição, impunidade dos agentes do Estado que praticaram crimes de lesa humanidade e, em especial discutir o posicionamento sobre as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a Ditadura Militar no Brasil. Será também objetivo do encontro debater medidas cabíveis contra a desfiguração da Comissão de Anistia e da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos onde representantes estão sendo destituídos.
Agenda
Onde: FACULDADE 2 DE JULHO, Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, bairro do Garcia- Salvador, BA.
Quando: 21 de novembro de 2019, 08h00 – 21h00.
Quanto: Evento gratuito.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




