
O município de Feira de Santana será beneficiado com a conclusão do Plano de Contingência e ajuda mútua para a cidade, se a indicação do deputado José de Arimateia (Republicanos) for atendida. O parlamentar protocolou a solicitação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia.
“Sendo o município de Feira de Santana o principal entroncamento do Norte/Nordeste do país, constata-se que a circulação de produtos perigosos fabricados no polo de Camaçari e da refinaria Landulpho Alves em Mataripe, São Francisco do Conde, transportados por via rodoviária com destino ao Norte, Sul e Oeste do país, passam por esta cidade utilizando as BRs 101 e 116. São mais de 300 (trezentos) veículos de cargas perigosas em circulação por estas rodovias no perímetro municipal, impondo a esta cidade um caráter especial no sentido da necessidade da elaboração de seu Plano de Contingência e Ajuda Mútua”, disse.
Segundo o deputado, a elaboração deste plano envolve muitos aspectos multidisciplinares e o necessário envolvimento de diversos órgãos nas esferas municipal, estadual e federal com destaque para a posição da prefeitura municipal como detentora de informações muito específicas sobre o município, conferindo-lhe assim autoridade para reunir os diversos setores convergindo para a sua organização.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




