
Durante solenidade de posse dos novos secretários municipais de Ferira de Santana ocorrida nesta quinta-feira (05/12/2019), o presidente municipal do PSD e ex-deputado federal Fernando Torres discursou entusiasmado sobre a gestão do prefeito Colbert Martins Filho (MDB), confirmando o apoio da legenda ao grupo político liderado pelo emedebista, durante eleição majoritária de 2020.
Na sequência, destacou o trabalho realizado pelo ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM). “Grande líder político e excelente gestor público”, disse Fernando Torres.
Ao criticar a segurança pública estadual no município de Feira de Santana, explicou que a indicação do coronel da reserva Moacir Lima Santos, para a Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), tem a finalidade de contribuir com a melhoria dos indicadores de segurança e redução da violência.
Vereador em 2020
Em momento pregresso, Fernando Torres declarou que iria concorrer, em 2020, ao legislativo municipal e durante o evento desta quinta-feira (05) elogiou o ex-vereador David Neto. Indicando, com isso, o desejo de eleger dois edis. Cenário que deverá encontrar dificuldade, haja vista que, na eleição de 2018, o político conseguiu número reduzido de votos para os candidatos que apoiou.
Passagem na SEDUR
Fernando Torres atuou como secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) durante curto período da gestão do primeiro mandato de Rui Costa (PT), na cota do aliado político e presidente estadual do PSD senador Otto Alencar.
A passagem pela pasta foi marcada por conflitos e insatisfações. Torres tinha apenas poder homologatório e o pouco espaço político conquistado no governo estadual, em conjunto com o trabalho desenvolvido, foram avaliados negativamente por membros da equipe de Rui Costa. Na época, desavenças entre Fernando Torres e Otto Alencar foram publicadas em sites de notícias, demonstrando que Torres é de difícil diálogo, adepto ao conflito e a imposição.
2020, MDB x PT
Com o apoio do PSD ao MDB, o PT de Feira de Santana, liderado pelo deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto), perde o apoio de um partido aliado, que contribuiu para as eleições de Jaques Wagner e de Rui Costa ao governo da Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




