Em alto estilo, os irmãos Macêdo, marcaram presença na Confraternização 2019 da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), ocorrida no sábado (14/12/2019), no Hotel Wish Bahia, em Salvador.
O jantar festivo ocorreu logo após a Assembleia Geral Solstício de Verão da GLEB, oportunidade em os presentes puderam desfrutar da animada festa ao som de Armandinho Macêdo. Artista destacado no cenário musical brasileiro das últimas décadas e um de seus maiores representantes da musicalidade da Bahia, Armandinho toca guitarra baiana e bandolim elétrico com uma energia e técnica ímpares. As histórias de sua vida e de sua família estão diretamente ligadas a um forte movimento musical que se enraizou na cultura de nosso País. Foi um momento agradável em que o Sereníssimo Grão-Mestre fez uma belíssima homenagem ao cantor.
A festa ocorreu até a madrugada e terminou por volta de 2 horas da manhã de domingo (15), com apresentação de George, do irmão do Oriente de Vitória da Conquista que apresentou um show musical agradável e animou a todos.
A Família Glebiana curtiu a boa música e estreitar ainda mais os laços que unem todos os Maçons, Cunhadas, Sobrinhos e Sobrinhas. A fraternidade é grande e o amor entre toda a Família Glebiana ficou registrado nesse encontro que marcou a passagem do ano de 2019. A expectativa é de que o novo ano que se aproxima possa trazer boas energias com muito aprendizado e crescimento intelectual de todos. Que o nosso Natal seja repleto de paz, união e amor!
Presenças
Na oportunidade, a comitiva de membros da membros da Loja Cavaleiros de York, formada pelo venerável mestre Adilson Alves, past master Hilton Moreira Castro e do deputado federal do Grande Oriente do Brasil Marcus Oliveira, acompanhando o jornalista e cientista social Carlos Augusto, 2º Vigilante da Loja e um dos homenageados pela GLEB, com a comenda ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’ no ‘Grau Oficial’, participaram do jantar festivo. Participou, também, Laércio Guerra, venerável da Loja Luz e Fraternidade de Feira de Santana, além de outros membros da Maçonaria de Feira de Santana
Festas dos Solstícios
As festas dos Solstícios de Inverno e Verão acompanham o homem desde tempos imemoriais. Em todas as culturas e recantos da Terra, o Sol era cultuado como divindade seja como insumo para a vida, seja como ente espiritual. Isso foi manifestado nas culturas Indiana, Egípcia, Grega, Romana e até nas Américas onde era objeto de culto de diversas culturas.
A Maçonaria Especulativa, absorvendo as tradições da Maçonaria Operativa, incorporou as comemorações que celebram as festas equinociais e as solsticiais, reconhecendo-as junto aos seus simbolismos. Assim, tradicionalmente, a assembleia geral se reúne quatro vezes ao ano, na semana em que os Equinócios e Solstícios ocorrem, conforme previsto na Constituição da GLEB, com um pequeno ajuste no mês de dezembro para não comprometer as festas de final de ano.




Leia +
GLEB homenageia jornalista Carlos Augusto com a Comenda 2 de julho; Solenidade ocorre em Salvador











One response to “Festa animada ao som de Armadinho marca Confraternização 2019 da GLEB em Salvador”