
Presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), Arlindo Alves Pereira Neto, a Assembleia Geral Solstício de Verão realizada no sábado (14/12/2019) no Hotel Wish Bahia, em Salvador, outorgou a insígnia ‘Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho’ no ‘Grau Oficial’, ao jornalista e cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia e 2ª vigilante da Loja Cavaleiros de York, entidade maçônica com sede em Feira de Santana. A horaria é concedida a personalidades maçônicas, da sociedade civil e representantes do Estado que contribuíram para o desenvolvimento da Maçonaria e no aprimoramento da humanidade ao longo do ano em curso.
Ao receber a Comenda ‘2 de Julho’ da GLEB, Carlos Augusto destacou que a homenagem é compartilhada com todos os irmãos da fraternidade que atuam em Feira de Santana e região, pelo relevante trabalho que a Maçonaria vem prestado à comunidade.
Presenças
O evento, promovido pela fraternidade, contou com as presenças dos destacados membros da Loja Cavaleiros de York, a exemplo do venerável mestre Adilson Alves, past master Hilton Moreira Castro e do deputado federal do Grande Oriente do Brasil Marcus Oliveira. Participam, também, Laércio Guerra, venerável da Loja Luz e Fraternidade de Feira de Santana, além de outros membros da Maçonaria de Feira de Santana
Aprovação da horaria
A indicação da horaria coube ao desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia Baltazar Miranda Saraiva, Grão-Mestre Adjunto da GLEB e foi aprovado à unanimidade pelo Conselho da Fraternidade. Dentre os membros do Conselho que votaram destaca-se Laércio Guerra, venerável mestre da Loja Luz e Fraternidade de Feira de Santana.





Leia +
Festa animada ao som de Armadinho marca Confraternização 2019 da GLEB em Salvador
GLEB homenageia jornalista Carlos Augusto com a Comenda 2 de julho; Solenidade ocorre em Salvador