PROCON de Feira de Santana vai publicar no Diário Oficial cerca de mil processos julgados

Cerca de mil processos julgados após os recursos contra empresas que descumpriram o Código de Defesa do Consumidor serão publicados no Diário Oficial Eletrônico nos próximos dias.
Cerca de mil processos julgados após os recursos contra empresas que descumpriram o Código de Defesa do Consumidor serão publicados no Diário Oficial Eletrônico nos próximos dias.

Cerca de mil processos julgados após os recursos contra empresas que descumpriram o Código de Defesa do Consumidor (CDC) serão publicados no Diário Oficial Eletrônico nos próximos dias para entrar na dívida ativa do município. As empresas devem realizar o pagamento das multas à Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (PROCON/FSA) para que o processo não seja encaminhado para execução judicial.

A resolução dos processos vem sendo realizada de forma eficiente, para dar uma resposta também aos consumidores. “Essa remessa foi concluída no trabalho diário. Mas, durante o ano inteiro também fizemos mutirões para solucionar a quantidade de processos que existia em nosso órgão”, explicou o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin.

Ainda segundo o superintendente, a publicação agora só depende da assinatura do prefeito Colbert Martins Filho. “O prefeito vem dando prioridade nas ações de defesa e proteção do consumidor feirense”. O Procon já pediu execução de mais de R$ 4 mi provenientes de multas em empresas.

Recentemente o Procon/Fsa pediu a execução judicial de multas aplicadas desde 2015 até 2018 que deve gerar ao município mais de R$ 4 milhões. O levantamento foi apresentado pelo órgão e reúne processos de diversas empresas que não realizaram os pagamentos.

Os processos foram encaminhados para a Procuradoria Geral do Município. Esses valores já estavam inscritos na dívida ativa do município.

Os valores arrecadados irão diretamente para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, setor responsável por gerir todas as ações que o Governo Municipal realiza através do Procon/Fsa e também a manutenção do órgão.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading