PROCON e INSS de Feira de Santana buscam formas de solucionar problemas com empréstimo consignado

Reunião entre o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin e o gerente executivo do INSS em Feira de Santana, Fernando Nunes.
Reunião entre o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin e o gerente executivo do INSS em Feira de Santana, Fernando Nunes.

Preocupada com o aumento de reclamações sobre empréstimo consignado para aposentados e pensionistas, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Fsa) iniciou tratativas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para tentar solucionar o problema.

Um reunião, na tarde desta sexta-feira, 29, entre o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin e o gerente executivo do INSS em Feira de Santana, Fernando Nunes, deu início a uma conversa no sentido de dar mais segurança aos consumidores.

Segundo o superintendente, o número de reclamações no órgão cresceu significativamente. “Temos em média entre duas a três queixas por dia nesse sentido”, afirma. As queixas são principalmente relacionadas a empréstimos realizados sem autorização do aposentado ou pensionista.

“Vamos amadurecer essa ideia e iremos levar também até a direção em Brasília e ver as possibilidades”, ressaltou Fernando Nunes.

“Esse é um caminho para melhorar a proteção ao consumidor feirense. Assim como já vem sendo realizado pelo órgão, seguindo a orientação do prefeito Colbert Martins Filho”, finaliza o superintendente.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading