Aeródromo da capital foi designado pela Vinci Airports como 'Salvador Bahia Airport'.
Aeródromo da capital foi designado pela Vinci Airports como ‘Salvador Bahia Airport’.
Responsável pela gestão da concessão do aeroporto da capital da Bahia, a Vinci Airports retirou a denominação Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães (LEM) e passou a nomear o aeródromo ‘Salvador Bahia Airport’ (https://www.salvador-airport.com.br/pt-br).
A mudança de nomenclatura simplifica e situa geograficamente o aeródromo, ao mesmo tempo em que facilita a pesquisa pelos serviços ofertados e abandona o culto ao personalismo arraigado na ‘Famiglia Magalhães’, que fora instituído em 4 décadas de poder do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM, †1927 — ★2007).
A concessionária
A Vinci Airports, filial do Grupo Vinci, é uma empresa francesa operadora aeroportuária. Sendo uma companhia global eu desenvolve, financia, constrói e opera rede de 36 aeroportos: 13 na França, 10 em Portugal, três no Camboja, dois no Japão, seis na República Dominicana, um no Chile e Brasil.
Ela está entre os cinco maiores operadores do mercado aeroportuário. O conjunto dos aeroportos sob sua gestão representa um tráfego anual total de mais de 132 milhões de passageiros e é servido por mais de 200 companhias aéreas.
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, com área de concentração em Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e ex-aluno especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, sendo filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ – Registro nº 14.405), à Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ – Registro nº 4.518) e à Associação Bahiana de Imprensa (ABI-BA). É diretor e editor do Jornal Grande Bahia (JGB). Integra a Maçonaria regular, exercendo o cargo de Mestre Instalado da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Harmonia, Luz e Sigilo, nº 46.
Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.
Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB
Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.