
Representantes do Movimento Conservador Baiano (MCB) promoveram nesta sexta-feira (14/02/2020) evento em Feira de Santana objetivando recolher assinaturas para fundação do Aliança Pelo Brasil, conhecido, também, como Partido 38.
O evento contou a presença do deputado estadual Alden José Lázaro da Silva (Capitão Alden) e de membros do MCB, a exemplo de Fillipe Sampaio, Wellington Lobo, Zilma Figueiredo e Filipe Lopes e dos capitães da Polícia Militar da Bahia Francisco Júnior e Naldo Lima, além do sargento Josafá Ramos e do soldado Rodney Gomes.
A agremiação política Aliança Pelo Brasil foi lançada pelo extremista de direita Jair Bolsonaro, presidente da República, após crise partidária provocada pelos filhos do mandatário, Flávio, Eduardo e Carlos, com lideranças do Partido Social Liberal (PSL), legenda que abrigou a família bolsonarista no pleito eleitoral de 2018.
Votos dos extremistas em disputa
Durante a contenda política provocada pela família Bolsonaro, a deputada federal Dayane Pimentel, presidente estadual do PSL na Bahia, perdeu o acesso “privilegiado” ao presidente da República, a se aliar a direção nacional do PSL, cuja presidência é exercida pelo deputado federal Luciano Bivar.
Pretensa candidata a prefeita de Feira de Santana em 2020, Dayane Pimentel passa a enfrentar a disputa por votos de eleitores identificados com o extremismo bolsonarista, que passam a ter a opção em votar no Aliança Pelo Brasil ou no Partido Social Liberal.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




