Comércio fechado
Após uma reunião realizada entre o governo municipal, empresários e dirigentes do comércio e da indústria, decidiram de que em virtude do agravamento dos problemas causados pelo coronavírus, excetuando supermercados, mercadinhos de bairro, farmácias e postos de combustível, as empresas comerciais estão com as suas portas fechadas desde sábado, ficando até o dia 29 de março. Os setores de bares e restaurantes estão sendo recomendados a adotarem algumas medidas preventivas para evitar a disseminação da doença. A decisão foi divulgada pelo prefeito Colbert Martins Filho, que afirmou ser a medida parte das ações de combate ao Covid-19. Apenas os serviços essenciais vão funcionar. De acordo com Colbert, após o dia 29, será feita uma nova avaliação para decidir se o comércio continua fechado ou não.
Morre Richard Leahy
Faleceu, vítima de um AVC, o conceituado médico ortopedista Richard Leahy, que estava internado numa casa hospitalar em Salvador. Era um dos diretores-proprietários do Hospital HTO, em Feira de Santana. Deixou serviços prestados à Feira de Santana, na área de saúde e esportiva. A cidade está de luto.
Água e luz
A Câmara Municipal de Feira de Santana poderá propor, através da iniciativa do vereador Roberto Tourinho (PV), que as concessionárias de água e energia elétrica fiquem proibidas de realizar corte de pessoas inadimplentes por até 120 dias por conta da pandemia de coronavírus.“Fica suspenso corte de energia e água no município de Feira de Santana durante o período de 120 dias devido ao surto do coronavírus”, afirmou. Tourinho salientou que as concessionárias poderão limitar os gastos para que a lei não atinja a empresas ou indústrias e sim aos mais necessitados.
A Defensoria Pública apoia o projeto e hoje,23, o defensor Glauco Teixeira estará na Câmara Municipal prestando orientações aos vereadores para que a lei seja aprovada.
Campanha
As profissionais da saúde que atuam no Hospital da Mulher têm divulgado uma campanha nas redes sociais fazendo um apelo às pessoas: “Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós”. O pedido é que as pessoas se resguardem em suas residências, evitando contato público e aglomerações para que o risco do contágio do coronavírus seja menor. Feira de Santana foi a primeira cidade baiana a registrar casos da doença e atualmente conta com 5 casos confirmados e dezenas aguardando resultado de exames.










