
O Dia Internacional da Mulher será celebrado em Feira de Santana com muita luta e cultura. Movimentos populares, coletivos feministas, sindicatos, partidos políticos, trabalhadoras do campo e da cidade e mulheres estudantes realizam nesse sábado (07/03/2020) o ato cultural “É Preciso Ter Força: Pela vida e direitos das mulheres”. A ação faz parte da jornada de luta das mulheres no município, que contará com diversas atividades no mês de março com a pauta das feminista.
Neste ano, a manifestação tem como objetivo denunciar a perda de direitos promovida pelo governo federal, como os cortes na saúde e educação, o desemprego e o aumento do conservadorismo na sociedade, que atinge, segundo as organizadoras, sobretudo as mulheres. Além disso, a atividade denuncia o aumento do número de feminicídios em Feira de Santana, que acende um alerta para as autoridades e população para a necessidade de enfrentar o machismo e construir políticas de apoio e proteção às mulheres em situação de violência.
O ato cultural terá início com uma marcha pelas ruas da cidade, cuja concentração está marcada para o dia 07 de março (sábado), a partir das 7:30 com concentração na Praça de Alimentação da Av. Getúlio Vargas. Artistas como Kareen Mendes e Rebeca Tárique confirmaram presença e se apresentarão na atividade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




