Feira de Santana: Mulheres realizam ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher

Cartaz anuncia ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher.
Cartaz anuncia ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher.
Cartaz anuncia ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher.
Cartaz anuncia ato cultural pelo Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher será celebrado em Feira de Santana com muita luta e cultura. Movimentos populares, coletivos feministas, sindicatos, partidos políticos, trabalhadoras do campo e da cidade e mulheres estudantes realizam nesse sábado (07/03/2020) o ato cultural “É Preciso Ter Força: Pela vida e direitos das mulheres”. A ação faz parte da jornada de luta das mulheres no município, que contará com diversas atividades no mês de março com a pauta das feminista.

Neste ano, a manifestação tem como objetivo denunciar a perda de direitos promovida pelo governo federal, como os cortes na saúde e educação, o desemprego e o aumento do conservadorismo na sociedade, que atinge, segundo as organizadoras, sobretudo as mulheres. Além disso, a atividade denuncia o aumento do número de feminicídios em Feira de Santana, que acende um alerta para as autoridades e população para a necessidade de enfrentar o machismo e construir políticas de apoio e proteção às mulheres em situação de violência.

O ato cultural terá início com uma marcha pelas ruas da cidade, cuja concentração está marcada para o dia 07 de março (sábado), a partir das 7:30 com concentração na Praça de Alimentação da Av. Getúlio Vargas. Artistas como Kareen Mendes e Rebeca Tárique confirmaram presença e se apresentarão na atividade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141873 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.