Entidades filantrópicas recebem 210 quilos de peixes pescados no Parque da Lagoa de Feira de Santana

Entidades filantrópicas recebem 210 quilos de peixes pescados no Parque da Lagoa de Feira de Santana.
Entidades filantrópicas recebem 210 quilos de peixes pescados no Parque da Lagoa de Feira de Santana.

A Sexta-Feira da Paixão vai ser de mesa farta, como manda a tradição, para vários beneficiários assistidos por entidades filantrópicas de Feira de Santana. São 210 quilos de peixe, pescados no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, entregues a sete instituições sociais da cidade na tarde desta quinta-feira (09/04/2020).

A “Pescaria Solidária”, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu durante a manhã. Foram pescados peixes de três espécies: tilápia, traíra e tambaqui. Atendendo à Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca, todo o pescado abaixo de 25 centímetros é devolvido à lagoa.

Os peixes, pesando em média 15 quilos, foram doados para o Dispensário Santana, Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC), Lar do Irmão Velho e Comunidade Rural 2 é 1, no distrito de Jaguara.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading