Júnior Muniz aplaude ação social do juiz Cláudio Pantoja Sobrinho

Juiz Cláudio Pantoja Sobrinho, titular da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública da Comarca de Paulo Afonso.
Juiz Cláudio Pantoja Sobrinho, titular da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública da Comarca de Paulo Afonso.

O deputado Júnior Muniz (PP) apresentou moção de aplausos ao juiz Claudio Santos Pantoja Sobrinho por autorizar a transferência de R$ 40.257,94 para os municípios que compõem a comarca de Chorrochó. Os recursos, provenientes do cumprimento de penas pecuniárias, transação penal e suspensão condicional, serão aplicados em ações de combate ao novo coronavírus.

Com a transferência, serão beneficiados os municípios de Abaré, Chorrochó, Macururé e Rodelas, com 25% dos recursos para cada – mais de R$ 10 mil –, destinados à aquisição de materiais e equipamentos médicos que serão utilizados por profissionais de saúde.

Na moção, o legislador informou sobre a situação de emergência de saúde pública de importância internacional imposta pela pandemia e apontou números oficiais da doença: o Brasil, com mais de 101 mil casos confirmados, 7.025 mortes, e a Bahia, até o último domingo (3), com 3.495 casos e 123 óbitos e mais 2.618 pessoas monitoradas pela vigilância epidemiológica com sintomas da covid-19.

Muniz elogiou a ação social de cidadania e o, de acordo com ele, “currículo invejável” do juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, que ingressou na Magistratura baiana em 2002 e, desde então, tem atuado em várias comarcas baianas, entre elas Curaçá, Remanso, Itabuna, Serrinha, Juazeiro e Paulo Afonso.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141875 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.