
O parlamento da Bolívia, controlado pela oposição, aprovou uma lei na quinta-feira (30/04/2020) à noite que pede eleições presidenciais dentro de 90 dias, provocando protestos do presidente interino do país, que colocou o país sob bloqueio obrigatório devido ao coronavírus.
Os membros da Assembleia do Movimento Rumo ao Socialismo (MAS), partido político do ex-presidente esquerdista Evo Morales, apoiaram a medida, que estabelece que as eleições gerais devem ocorrer em 2 de agosto.
O pleito, que inicialmente deveria ser realizada em 3 de maio, é uma repetição das eleições de outubro do ano passado que provocaram protestos e violência generalizadas e levaram à renúncia de Morales.
A data de 3 de maio foi adiada em março devido à pandemia global de coronavírus e a uma quarentena obrigatória na Bolívia, que deve durar até 10 de maio. O tribunal eleitoral propôs uma nova data de eleição entre 7 de junho e 6 de setembro.
*Com informações de Daniel Ramos, da Agência Reuters.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




