66 novos casos da Covid-19 foram registrados em Feira de Santana; Permanecem 2.337 pessoas com a virose ativa

Técnicos do Lacen Bahia testam amostras de sangue para verificação de infecção pelo SARS-CoV-2, coronavírus causador da Covid-19.
Técnicos do Lacen Bahia testam amostras de sangue para verificação de infecção pelo SARS-CoV-2, coronavírus causador da Covid-19.

Em relatório, a Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana registrou nesta segunda-feira (13/07/2020) total de 5.216 casos da Covid-19, destes, 2.337 estão ativos e 66 são novos casos. Do total de casos, 2.795 apresentaram recuperação, 2.265 pessoas estão em isolamento social, 72 estão hospitalizados e 84 foram a óbito, sendo que, destes, 2 óbitos foram informados nesta segunda-feira (13), um ocorreu no dia 6 e outro no dia 12.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a inclusão no boletim dos registros de óbito por Covid-19 ocorre quando a declaração de óbito, ficha de notificação e resultado do exame positivo para a doença são registrados na Vigilância Epidemiológica do município.

Em Feira de Santana, a coleta de dados sobre incidência do SARS-CoV-2, coronavírus causador da Covid-19, teve início em 6 de março de 2020.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10989 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.