Levar alegria e promover solidariedade. Estes foram os objetivos da live solidária promovida por uma franquia de açaí. O “São João no Kilo” levou o clima das festas juninas a quase 200 mil pessoas e arrecadou mais de seis toneladas de alimentos. Os donativos já chegaram ao seu destino final.
Uma tonelada de alimentos foi encaminhada para artistas e trabalhadores do setor cultural de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Um dos projetos assistidos foi a Associação de Bandas e Artistas. “Os donativos foram entregues a artistas e músicos aqui da cidade. No total, conseguimos ajudar 25 famílias”, explicou Léo Águia, presidente do conselho fiscal da associação. “Contamos com a solidariedade nesse momento difícil de pandemia, especialmente para classe artística”, contou.
A comunidade Cidade de Plástico, que fica às margens da BR 324, também recebeu parte das doações. No local, vivem dezenas famílias em situação de extrema pobreza. Foram entregues mais de cinquenta cestas básicas para os moradores da localidade. O asilo Nosso Lar, do conjunto Feira IV, também recebeu fardos de alimentos.
Além de Feira de Santana, instituições de outras cidades baianas também foram contempladas com a ação. “É sensacional conseguir mobilizar tanta gente, entre parceiros, colaboradores e clientes para fazer algo assim. Ficamos felizes em poder ajudar quem neste momento está precisando”, disse Elizângela Siqueira, empresária e administradora da franquia.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




