O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) vai disponibilizar neste sábado, 29, e domingo (30/08/2020), postos de vacinação contra raiva através de drive-thru, na Praça Coronel Tertuliano Almeida, mais conhecida como Praça da Kalilândia, no estacionamento da UniFTC, Bairro SIM, e na sede do CCZ. O atendimento será das 8 às 13 horas.
A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, salienta que a vacinação é importante para garantir a prevenção de animais e humanos contra a raiva. “Ao vacinar o animal, a pessoa estará protegendo o pet e também a sua família, pois estamos falando de uma zoonose que acomete todos os mamíferos e que é letal em seres humanos”.
Esse ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a imunização de cães e gatos também pode ser feita no esquema drive-thru, na sede do CCZ, localizada na Av. Eduardo Fróes da Mota, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Durante a campanha de vacinação, o atendimento aos sábados será das 8 às 13 horas.
Recomendação
Algumas orientações já estão sendo passadas aos donos de cães e gatos. Serão imunizados os animais a partir dos três meses; levar o cartão de vacinação; os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães em coleiras ou correntes.
O CCZ informa ainda que os animais doentes ou debilitados, que tomam corticoide ou antibiótico, não poderão tomar a vacina. Os responsáveis devem manter o distanciamento social, usar máscaras e evitar levar crianças.
Confira a programação
AVIÁRIO — POSTO DE SAÚDE I, II, III, IV E ASSOCIAÇÃO PAULO SOUTO
SUBAÉ — UBS SUBAÉ
SANTA MÔNICA I — PRAÇA DO COLÉGIO CEEP
SANTA MÔNICA II — POSTO DE SAÚDE
PARQUE GETÚLIO VARGAS — POSTO DE SAÚDE
PARQUE LAGOA SUBAÉ — POSTO DE SAÚDE
SANTO ANTÔNIO DOS PRAZERES — POSTO DE SAÚDE E PRAÇA PRINCIPAL
EUCALIPTO — POSTO DE SAÚDE
JARDIM ACÁCIA — USB DISPENSÁRIO SANTANA
CHÁCARA SÃO COSME — ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
ROCINHA — POSTO DE SAÚDE I E II
JUSSARA — POSTO DE SAÚDE
PEDRA DO DESCANSO — POSTO DE SAÚDE
CASEB — UBS CASEB I e II
SERRARIA BRASIL — UNIDADE DE SAÚDE
SIM — ESTACIONAMENTO DA UNIFTC COM ATENDIMENTO DRIVE-THRU
PRAÇA DA KALILÂNDIA — ATENDIMENTO DRIVE-THRU
CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES — ATENDIMENTO DRIVE-THRU
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




