O poder público estadual e municipal deve atuar para viabilizar linhas de crédito voltadas aos pequenos empreendedores em Feira de Santana, sugere o vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PROS). Em discurso na Câmara nesta segunda (24/08/2020), ele disse que a pandemia do novo coronavírus fez com que centenas de lojas e empresas instaladas na cidade reduzissem os quadros de funcionários e, em alguns casos, fechassem as portas. E avaliou que este cenário contribui para o crescimento do trabalho informal, dos vendedores dos ambulantes.
“A situação do desemprego no país, especialmente em Feira de Santana, é preocupante. Pais e mães de família desempregados sem ter como comprar um alimento, pagar as contas. Muitas destas pessoas vão trabalhar como ambulantes, como camelôs. Foi o que eu fiz quando cheguei, aqui, da roça, e não encontrei emprego”, contou. Além de ações que visem facilitar o crédito, a Prefeitura e o Estado devem também empreender esforços na busca de novas empresas, especialmente indústrias, para o Município.
Feiraguai: queda de 20%
De acordo com o parlamentar, o Feiraguay teve uma queda de aproximadamente 20% nas vendas devido a pandemia, mas já está começando a se recuperar. Ele acrescentou que o Centro Comercial Popular – Shopping Popular – não está completamente finalizado e que o prefeito Colbert Martins precisa ficar atento as decisões relativas ao local, “pois o empresário não é de confiança”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




