O Dia da Árvore (21 de setembro), comemorado na segunda-feira, foi marcado em Feira de Santana com plantios, palestras, entre outras ações de conscientização.
Espécies de Angelim, Jenipapo, Aroeira Chorona, Ipê Roxo e Ingá foram plantadas no Parque Linear, na região do conjunto Jomafa e bairro Irmã Dulce, às margens do Rio Subaé.
Essa ação foi coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam). Contou com a presença do titular do órgão municipal, Arcênio Oliveira.
“O Dia da Árvore foi criado com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade que temos de plantar, cuidar e proteger as árvores, pois sem elas o planeta não teria vida”, afirma o chefe de Educação Permanente, João Dias.
Ele lembra a relação que o município tem com as árvores, sendo uma das poucas cidades cujos bairros levam o nome de uma espécie, além de condomínios e loteamentos. Cita como exemplo o Jardim Acácia, Morada das Árvores, Limoeiro, Parque Ipê, Eucalipto, Parque Cajueiro, Jussara, Calumbi, Parque Sabiá, Sucupira, Mangabeira e Baraúnas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




