Fonte da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia) revelou nesta segunda-feira (21/12/2020), com exclusividade ao Jornal Grande Bahia (JGB), detalhes do homicídio, seguido de suicídio, envolvendo o casal Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio, PSD), prefeito de Conceição da Feira e Elba Rejane Silva, primeira-dama do município. Fato ocorrido por volta das 10:30 horas, do dia 11 de dezembro de 2020 (sexta-feira), no quarto do casal, situado no apartamento da Torre Éden (Torre 9), condomínio Le Parc Residential Resort, localizado na Avenida Luís Viana (Paralela), em Salvador.
Conforme relato policial, foram disparados dois tiros de uma arma de fogo calibre 38, pertencente a Raimundo da Cruz Bastos.
O primeiro disparo realizado pelo prefeito contra a esposa Elba Rejane foi fatal, atingindo a nuca da primeira-dama, consumando o homicídio. Enquanto o segundo disparo fatal, feito por Pompílio, foi com a arma apontada para o próprio ouvido direito, encerrando o trágico desfecho em suicídio.
A Polícia Civil encontrou vestígios de pólvora na mão e no braço direito de Raimundo da Cruz Bastos. A investigação comprovou que a arma pertencia a ele próprio, mas ainda não foi verificado se era registrada e se o mesmo possuía posse e porte do armamento.
A investigação policial concluiu que o casal estava tendo constantes brigas e trabalha com a tese de feminicídio, seguido de suicídio.
Colaboram com a tese da investigação da Polícia Civil a distância e posição da arma encontrada ao lado do corpo de Raimundo da Cruz Bastos e os vestígios de pólvora encontrados no corpo do homicida, além dos relatos sobre a crise conjugal.
Reportagem do JGB
Com base em relato de fontes, o Jornal Grande Bahia publicou na sexta-feira (17), uma semana após a morte do casal, reportagem com título ‘Velório de Pompílio ocorre no saguão da Prefeitura de Conceição da Feira; Primeira dama será enterrada em Salvador’. Na matéria é noticiada a ocorrência de quatro disparos com arma de fogo envolvendo marido e mulher, sendo que três foram disparados contra a primeira-dama. A informação é corrigida com a nova matéria JGB, que noticia a ocorrência de dois disparos fatais, ambos realizados pelo prefeito Pompílio, o primeiro contra a esposa e o segundo contra ele próprio.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




