Prefeita eleita de Cachoeira é vítima de intimidação com barulho de rajada de metralhadora

Eliana Gonzaga (Republicanos), primeira mulher negra eleita prefeita de Cachoeira, sofreu ameaça na quinta-feira (03/12/2020) e foi vítima de racismo durante a campanha eleitoral.

No dia 3, às 13h46, ela recebeu uma chamada telefônica e afirma que ao atender a ligação ouviu o barulho de uma rajada de metralhadora. Logo após o ruído intimidador a ligação caiu. Ela registrou Boletim de Ocorrência na 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COORPIN).

Durante a campanha eleitoral Eliana Gonzaga foi vítima de injúria racial praticada através do perfil do WhatsApp denominado ‘Zufo’. O autor das postagens publicou fotos da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva e da prefeita eleita e escreveu, em letras maiúsculas, a seguinte frase: “Nikinba (sic) feia da disgraça (sic), sou mais Marina!!!!”.

“O meu sentimento logo após a ameaça foi de reflexão.  Contudo, tenho a convicção de que o povo de Cachoeira necessita de uma voz altiva. Não somos covardes e as ameaças e agressões são um combustível para a continuação da luta”, disse Eliana Gonzaga. Outros apoiadores dela, segundo a prefeita, também sofreram ameaças.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading