Órgão articulador, de atuação preventiva, reabilitação e assistencial. A Defesa Civil – instituída através de lei municipal n°143/2015 – está presente em situações que exigem socorro, evitando desastres ou reduzindo os impactos à população.
A primeira semana de março é dedicada à comemoração e destaque das ações desenvolvidas por este órgão protetor da vida. Em virtude do atual momento de pandemia, neste ano, não haverá eventos presenciais para não aglomerar pessoas.
A coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Anna Karolinne Rebouças, destaca a importância do órgão ao citar ações, como a Operação Carro Pipa que, junto com o Exército, leva água para atender a comunidades na zona rural.
O volume de intervenções essenciais vão desde a limpeza de aguadas, construções de cisternas, barragens e poços, limpeza de canais e córregos, identificação e mapeamento de áreas de riscos, além de elaborar planos de contingência.
“Também atuamos preventivamente em situações onde há riscos à população, como desabamentos, alagamentos e incêndios. Realizamos vistas, orientações e acompanhamentos desses incidentes, além de auxiliar outros órgãos”, explica.
A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do aplicativo Fala Feira 156.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




