Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de abril de 2021

Libras, aqui

O vereador Ivanberg Lima informando de que Feira de Santana vai contar com uma Central de Libras, que será implantada no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), que serlocalizado na Avenida Sampaio, próximo ao Colégio Estadual Gastão Guimarães. Segundo consta, a central foi uma reivindicação da comunidade surda da cidade e servirá para atender a essa população em suas necessidades essenciais. Os intérpretes ficarão à disposição para acompanhá-los ao médico e bancos, por exemplo.  “Nós tivemos uma reunião com o secretário estadual da Educação, e uma reivindicação da comunidade surda daqui de Feira de Santana, era a implantação de uma central de libras.

Bebida proibida

No final de semana, bares, restaurantes e similares estão autorizados a funcionar até 20h30, em Feira de Santana. Apesar disso, a venda de bebida alcoólica está proibida das 21h às 5h, na sexta, sábado e domingo. O decreto municipal foi publicado nesta segunda-feira, 26, no Diário Oficial Eletrônico.

Ciclo

O Programa de Extensão – Qualificação em urgência e emergência: uma articulação da universidade com a rede de urgência e emergência e a Liga Acadêmica de Enfermagem Emergencista (LAcEEm) estão promovendo o II Ciclo de Conferência sobre “Sistematização da Assistência de Enfermagem a partir da eletrocardiografia”, tendo como público alvo profissionais e comunidade acadêmica. Essa atividade é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), não será cobrado taxa de inscrição. O evento foi online, por meio da plataforma Google Meet, no dia 26 de abril das 19 às 21 horas.

Data

Completando idade nova, o empresário Alfredo Muller Falcão, que está sendo festejado por amigos e a classe empresarial de Feira de Santana.

O aniversariante Alfredo Falcão ladeado por sua esposa Vera.
O aniversariante Alfredo Falcão ladeado por sua esposa Vera.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo