O ilegal hábito de proprietários de imóveis canalizarem cladestinamente água de chuva no sistema de esgotamento sanitário terminou causando grave dano na infraestrutura da Rua Castro Alves, Centro de Feire de Santana. A situação foi agravada em razão da intensa chuva que desaguou na cidade na noite desta terça-feira (20/04/2021).
A Prefeitura informou que equipes da administração municipal e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) iniciaram os reparos, a partir das 6 horas, da manhã desta quarta-feira (21).
Segundo o governo municipal, mesmo com os 110 milímetros de chuva registrados durante a noite, a parte do centro da cidade que está sendo requalificada não apresentou alagamentos, porque o sistema de drenagem pluvial, recentemente implantado, está funcionando adequadamente.
O trecho da rua Castro Alves entre as avenidas Presidente Dutra e Getúlio Vargas era, também, afetado por enchentes, o novo sistema de drenagem funcionou adequadamente, explica o engenheiro João Vianey, da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).
“Esse enorme buraco na Castro Alves não teria ocorrido se não fosse os rompimentos em algumas ligações domiciliares clandestinas na rede de esgoto. Mas a Construtora BMS, responsável pelas obras no centro da cidade foi imediatamente acionada e está tomando providências”, concluiu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




