Deputado Robinson Almeida e ex-prefeito Orlandinho celebram asfalto na estrada Pumba x Toquinha, em Cruz das Almas

O deputado estadual Robinson Almeida e o ex-prefeito Orlandinho Pereira, ambos do Partido dos Trabalhadores, acompanharam, nesta quinta-feira (27/05/2021), o início do asfaltamento da estrada que liga as comunidades de Toquinha e Pumba, em Cruz das Almas, a BR 101. A obra, que conta com emenda parlamentar destinada pelo deputado Robinson Almeida, vai pontencializar a região como novo vetor de desenvolvimento do município, projetado na gestão do ex-prefeito Orlandinho.

“Hoje começou o asfaltamento de um trecho da estrada. A intervenção é fruto de um trabalho conjunto que contou com todo apoio do Governo do Estado, através do nosso Governador Rui Costa e do ex-prefeito Orlandinho Pereira”, afirmou Robinson. “Essa estrada é fundamental tanto para garantir melhor qualidade de vida à população, como para, com o planejamento feito na gestão de Orlandinho, garantir o desenvolvimento que gere oportunidades de negócios e de trabalho para o povo cruzalmense”, enfatizou o deputado.

“Muita emoção. Drenagem bem feita e finalizada, compactação do solo e agora caindo o asfalto na estrada que liga a BR 101, Toquinha, Pumba, Lisboa, Baixa de Areia. Promessa feita sendo cumprida e esse grande sonho virando realidade”, celebrou o ex-prefeito Orlandinho Pereira.

Com quase 4 km de extensão, a estrada, quando estiver toda asfaltada, irá beneficiar 15 mil pessoas. Antes de receber o asfalto a estrada passou por obras de macro-drenagem, aterro, compactação do solo e execução da sub-base.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading