CDL Salvador retoma projeto Quintas Empreendedoras

O projeto gratuito da CDL Salvador, Quintas Empreendedoras, será retomado nesta quinta-feira (08/07/2021), às 19 horas. Em formato de lives no perfil @cdl_salvador no Instagram, as edições do evento online agora voltam a ser realizadas em parceria com o Sebrae. A primeira convidada é a especialista em pequenos negócios e membro do comitê de transformação digital da instituição, Rosângela Gonçalves, que vai falar sobre o tema “Como vender mais e melhor com Instagram”.

Mediado pelo gerente Institucional e de Marketing da CDL Salvador, Fausto Matos, o encontro vai tratar de questões como: por que sua empresa deve estar no Instagram, como utilizar a plataforma para vender mais, e os principais erros cometidos pelos empreendedores na plataforma.

“Sabemos bem que os negócios vêm se aproveitando da ferramenta para monetizar e gerar fluxo de pessoas em volta da marca, produto específico ou serviço. Portanto, ter uma atenção especial com o uso das hashtags, ter uma boa estratégia de conteúdo, usar a biografia do Insta para gerar conversões, e ter dimensão da importância de ficar atento às métricas e como anda o engajamento, são assuntos que merecem ser abordados na live”, explica Rosângela.

E-book

Para cada live do Quintas Empreendedoras, a CDL Salvador e Sebrae vão realizar a entrega gratuita de e-books sobre empreendedorismo. Interessados em receber o material, precisam fazer cadastro na plataforma de eventos online Sympla, neste link: http://bit.ly/livequintas0807.

“O e-book hoje é uma importante ferramenta pedagógica para consulta permanente e aplicação prática no dia a dia dos profissionais que atuam no varejo, pois contém dicas práticas e conteúdos valiosos para aqueles que desejam se atualizar e estar por dentro das principais novidades”, destaca gerente Institucional e de Marketing da CDL Salvador, Fausto Matos.

Para o gerente regional do Sebrae Bahia, Rogério Teixeira, a retomada da parceria é a maneira encontrada de capacitar os pequenos e médios empreendedores na pandemia.

“Somos parceiros do projeto Quintas Empreendedoras já há alguns anos, sempre buscamos levar conteúdos especiais para a alavancagem dos negócios. Agora, de maneira remota, estamos atingindo o público com capacitações online, focando basicamente nas transformações e acelerações provocadas pelo coronavírus, com foco nas vendas em redes sociais e marketplace, além da digitalização de processos nas empresas, sem esquecer das mudanças de comportamento do consumidor”, diz.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading