Mais de cem itens alimentícios arrecadados para contemplar doze famílias carentes, além de um grande exemplo de solidariedade. Este foi o saldo da gincana solidária “Projeto Valores”, realizada pela Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba.
A arrecadação de alimentos foi apenas uma das atividades propostas aos estudantes. A grande missão foi exercitar a empatia em todos os momentos. Eles foram estimulados a desafios como: cuidar de pets e outros animais; testes sobre o conhecimento dos símbolos nacionais; escrever e declamar poemas.
A gincana é uma iniciativa que integra o Programa de Ensino das Escolas Cívico-Militares, PECIM. A ação, que aconteceu na última segunda-feira, 19, teve como temática a cooperação, respeito e solidariedade. Participaram estudantes do 6º ao 9º ano, incluindo a Educação de Jovens e Adultos. Os monitores militares, equipe psicopedagógica e coordenação, se uniram para colocar o projeto em prática mesmo em tempos de aulas remotas.
Para o professor Marcelo Daltro, diretor da unidade de ensino, a ação da Escola Quinze de Novembro representa um “momento ímpar para os estudantes que, apesar deste período de aulas não presenciais, abraçaram a causa, tão pertinente ao contexto da pandemia”.
O gestor escolar ficou muito orgulhoso com o empenho de todas as equipes. “Os estudantes do 6º ao 9º ano deram um show em conhecimento, competências e habilidades construídas nas aulas remotas”, comemora.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




