Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de agosto de 2021

Ordenação

Em solenidades presididas pelo Arcebispo Dom Zanoni Demettino foram ordenadas pela Arquidiocese de Feira de Santana, os diáconos africanos Josky Menga Manda e Ibraihm Muinde, missionários do Instituto Consolata. A celebração eucarística diaconal de Josky, que é natural da República Popular do Congo, aconteceu na paróquia Santíssima Trindade, no bairro do Feira X em Feira.

Rejeitado

A Câmara dos Deputados decidiu, na terça-feira, rejeitar e arquivar a PEC que propunha o voto impresso auditável em eleições, plebiscitos e referendos. O resultado representa uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro, que vem alertando sobre fraude no sistema eletrônico de votação. De Feira de Santana votaram contra o voto impresso os deputados Zé Neto (PT) e Dayane Pimentel (PSL) A proposta de voto impresso foi rejeitada com 229 votos favoráveis, 218 contrários e 1 abstenção. Esta é a terceira derrota da Pec, que anteriormente já havia sofrido duas derrotas na comissão especial.

Aula magna

Iniciando mais um período na defesa pela educação superior pública, inclusiva, de qualidade e socialmente referenciada, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza a Aula Magna de Abertura do Semestre Letivo 2021.2. Discutindo “O papel das universidades e da ciência em tempos de autoritarismo e negacionismo”. O palestrante convidado é o professor doutor Pedro Rodrigues Curi Hallal, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento está programado para a próxima terça feira, 17, às 10h, em formato virtual, com transmissão pelo canal da TV Olhos d’Água no Youtube.

CEO depôs

O diretor-executivo da farmacêutica Vitamedic, Jailton Batista que prestou depoimento nesta quarta-feira,11, na CPI da Covi-19, no Senado Federal, residiu muito tempo em Feira de Santana. Ele foi convocado para falar sobre as vendas de um conjunto de medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus, chamado “kit Covid”. Em sua apresentação inicial, Jailton Batista informou que trabalha na indústria farmacêutica há 35 anos e, há seis, como CEO da Vitamedic, localizada no polo industrial de Anápolis (GO). Batista é jornalista tendo atuado em veículos de Feira de Santana durante muitos anos e depois foi executivo da Drogafarma, sendo depois secretario de municipal de Cultura do governo municipal, de onde seguiu à Goiás, onde trabalhar numa empresa farmacêutica.

O diretor-executivo da Vitamedic, Jailton Batista que prestou depoimento na CPI da Covi-19, no Senado Federal, residiu em Feira de Santana, como jornalista.
O diretor-executivo da Vitamedic, Jailton Batista que prestou depoimento na CPI da Covi-19, no Senado Federal, residiu em Feira de Santana, como jornalista.
Wellington Aranha que capitaneia a família e no flash Conceição, Diana e Junior.
Wellington Aranha que capitaneia a família e no flash Conceição, Diana e Junior.
De Feira de Santana votaram contra o voto impresso os deputados Zé Neto (PT) e Dayane Pimentel (PSL).
De Feira de Santana votaram contra o voto impresso os deputados Zé Neto (PT) e Dayane Pimentel (PSL).

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading