Direção do Sindilimp Bahia defende retorno de governo popular durante plenária da CUT; Evento marca apoio à Lula para presidente nas Eleições 2022

A direção do SindilimpBA, representada pela coordenadora-geral Ana Angélica Rabello, defendeu o retorno de um governo popular no Brasil como medida para evitar mais perdas de direitos dos trabalhadores. Essa defesa aconteceu nesta sexta-feira (27/08/2021), durante a 12ª Plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que aconteceu de forma virtual por causa da pandemia de covid-19.

“A gente entende que somente um governo voltado para o povo e para os trabalhadores para retomar a democracia e reaver os direitos perdidos nos governos de Temer e de Bolsonaro. Os trabalhadores foram os maiores penalizados”, declara a sindicalista do SindilimpBA. Ela aponta que a base sindical na Bahia vai marchar com o petista Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência no pleito de 2022.

De acordo com Ana, outras pautas que afetam diretamente os trabalhadores estão em tramitação no Congresso Nacional, como a Medida Provisória (MP-1045/21), que estabelece uma minirreforma trabalhista com prejuízos imensos para a juventude. “Não podemos deixar que mais direitos sejam retirados. Agora, com essa MP, os jovens trabalhadores e quem buscam seu primeiro emprego serão duramente golpeados”.

Ana explica que a medida provisória ainda vai passar pelo Senado, mas que a peça que passou na Câmara dos Deputados renova, ainda, o programa de redução ou suspensão de salários e jornada de trabalho com o pagamento de um benefício emergencial aos trabalhadores. Em outro ponto apontado por Ana tem a ver diretamente com as mulheres. É que a medida aprovada na Câmara com o apoio de Bolsonaro acrescenta também regras específicas para a concessão do benefício a gestantes, inclusive a empregada doméstica.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading