Vice-governador João Leão reúne lideranças e participa de solenidade na Romaria do Bom Jesus da Lapa 

“Vir renovar as forças, com as bênçãos do Bom Jesus”. O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento do governo baiano, esteve em Bom Jesus da Lapa, na sexta-feira (06/08/2021), para participar das solenidades da tradicional Romaria do Bom Jesus, que ocorre há 330 anos. Ao lado do ex-prefeito do município, Eures Ribeiro, Leão lembrou que esteve pela primeira vez no festejo religioso aos 10 anos de idade. O gestor teve reuniões com lideranças locais para coletar demandas para atualização do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável da Seplan e um encontro com o bispo da diocese da Lapa, Dom João Cardoso, e o reitor do Santuário, padre João Batista, para tratar de um projeto de turismo religioso local.

“Lembro-me muito bem que minha querida mãe, dona Mariinha, me trouxe pela primeira vez à romaria, há 65 anos, de barco à remo, pelas barrancas do São Francisco, para pedir ao Bom Jesus que eu, ‘Joquinha’, como ela me chamava, o caçula dos irmãos, se tornasse ‘um grande homem na vida’. Aos 75 anos, volto à gruta do Bom Jesus para agradecer por tudo que conseguir na vida pública, principalmente pela oportunidade de poder trabalhar pelo bem do povo da Bahia”, recordou Leão.

O vice-governador visitou obras e equipamentos da gestão municipal que potencializam o turismo religioso na cidade e falou da importância de desenvolver um plano integrado para potencializar a economia da região, com atração de indústrias e novos projetos turísticos, como o Caminho da Fé, um roteiro em torno da gruta do Bom Jesus, apresentado por Dom João Cardoso. Também participou das solenidades religiosas oficias do encerramento da romaria. O atual prefeito Fábio Nunes e os deputados federais Ronaldo Carletto e Sérgio Brito participaram da agenda.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading