Com redução dos casos, Hospital de Campanha de Feira de Santana será desativado

O Hospital de Campanha de Feira de Santana vai encerrar as atividades na quinta-feira (30/09/21), em decorrência da grande redução de internamentos por Covid-19. Nesta sexta-feira, 24, por exemplo, a unidade está com apenas um paciente na UTI e outro na enfermaria. O investimento da Prefeitura Municipal de Feira para manter o hospital é de cerca de R$ 3 milhões mensais.

“Até agora, em setembro, a UTI teve uma ocupação máxima de 60% e uma média de 30%. Na enfermaria, a média de ocupação foi de 30%”, explicou o diretor médico do hospital, Francisco Mota.

O Hospital de Campanha começou a funcionar no dia 4 de junho de 2020, com 10 leitos de UTI e 50 de enfermaria, mas houve uma variação nesses números em razão de altos e baixos no volume de casos e internações. Logo em julho de 2020 foi ampliado, com a UTI passando para 18 leitos. A unidade chegou em setembro de 2021 com 10 leitos na UTI e 10 na enfermaria.

“É um processo normal, em razão da vacinação e o declínio da pandemia. Em Salvador, o Hospital de Campanha da Fonte Nova já foi desativado. É claro que pacientes que ainda tenham necessidade de internamento não ficarão desassistidos. Vamos torcer para que não ocorra, mas se houver necessidade de retornar o atendimento mais numeroso, podem ter certeza que estaremos prontos para isso”, tranquiliza o prefeito Colbert Martins.

“Se houver necessidade, reabriremos o Hospital de Campanha sem qualquer problema. A população pode ficar tranquila quanto a isso”, garante o secretário de Saúde, Marcelo Britto.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading