O vereador Nedson Silva Pereira (Cal) prestou homenagem póstuma ao Dr. Carlos Alberto Kruschewsky, ao indicar o nome do médico e escritor para denominar equipamento a ser edificado no município de Boa Vista do Tupim.
A indicação ocorreu nesta segunda-feira (06/09/2021) durante sessão na Câmara Municipal. A ponte será construída no Povoada de Santa Luzia, permitindo encurtar a distância entre as populações de Boa Vista do Tupime e Itaeté.
Síntese biográfica
Carlos Alberto Kruschewsky nasceu em 22 de outubro de 1924, em Cipó, município situado no Nordeste da Bahia e faleceu em 26 de setembro de 2019, em Salvador.
Ele era formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 1953) e em Teologia pela Faculdade de São Bento (2010), foi casado com Gildete Ferreira Kruschewsky. O casal teve quatro filhos, Kátia, médica; Carlos Filho, engenheiro e empresário; Tânia, psicóloga e Karla, advogada.
Durante 18 anos, Carlos Kruschewsky dirigiu o hospital Colônia Lopes Rodrigues em Feira de Santana, foi, também, superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), presidente do Instituto de Assistência e Previdência dos Serviços da Bahia (IAPSEB) e participou da fundação do Hospital Emec, atuando com sócio e diretor comercial.
Além da atuação na medicina, Carlos Kruschewsky é autor dos livros ‘Memorias de Saulo daqui’, ‘O véu suspenso’, ‘O teorema de Arquimedes’ e é coautor da obra ‘De Mãos Junta: Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade’.










