Coluna do Antonio José Larangeira de 29 de outubro de 2021

Álbum da banda Africania

A banda Africania, composta por músicos da região do Rio Jacuípe no interior da Bahia, terá seu álbum “O Curador do Museu do Imaginário” promovido pelo Selo Educadora FM Independente. A iniciativa divulga lançamentos independentes de álbuns ou EPs, através da articulação entre a Rádio Educadora FM, a TVE e as redes sociais das emissoras públicas baianas. O disco reúne 12 canções, gravadas um pouco antes da pandemia e finalizadas no início deste ano, entre Feira de Santana e Capim Grosso. “O Curador do Museu do Imaginário” foi idealizado por Bel da Bonita e Daniel Penha, na sequência, corroborado pelo músico e jornalista Cid Fiuza, com o intuito de ampliar e destacar a poética do samba rural do sertão da Bahia. Os idealizadores são respectivamente, das cidades de Gavião, Quixabeira e Água Fria, e puderam assim vivenciar de perto a vida e as tradições do samba e dos sambadores jacuipenses.

Cinco milhões

A secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos, e Desenvolvimento Rural, que tem como secretário Pablo Roberto (DEM), em 2022 terá R$ 5 milhões para as atividades voltadas para o homem do campo. Hoje a zona rural do município tem oito distritos e pouco mais de 50 mil moradores residindo nas localidades.

Aniversariante

Foi bastante cumprimentado por completar a data natalícia, o empresário Alexis Jaworski. Com um jantar em família, sua esposa Maria Izabel, comemorou o acontecimento.

Feiraguai

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em primeira discussão, na quarta-feira, 27, o projeto de autoria dos vereadores Luiz da Feira (PROS) e Fernando Torres (PSD) que dispõe sobre a desafetação de bem da categoria de bem de uso comum para categoria de bem dominial e reconhece o centro comercial do Feiraguai como patrimônio cultural. O projeto permite o direito de uso econômico pelos comerciantes ali estabelecidos desde sua alocação, conservando sua historicidade, turismo e conhecendo a consolidação dos que ali se encontram.

Festa jovem

Reunindo a gente jovem feirense, na quarta-feira, na residência de seus pais, Dario Mascarenhas Bisneto, que não sobrou para os abraços da juvenilíssima guarda. Filho do empresário Dario Mascarenhas Neto II e Sylvia.

Marlene Gondim elegância personificada da sociedade.
Marlene Gondim elegância personificada da sociedade.
Dario Mascarenhas Bisneto, que não sobrou para os abraços e é filho do empresário Dario Mascarenhas Neto II e Sylvia.
Dario Mascarenhas Bisneto, que não sobrou para os abraços e é filho do empresário Dario Mascarenhas Neto II e Sylvia.
Com um jantar ao lado de sua esposa Maria Izabel, por completar a data natalícia, o empresário Alexis Jaworski.
Com um jantar ao lado de sua esposa Maria Izabel, por completar a data natalícia, o empresário Alexis Jaworski.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading