Na escore do Índice da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) de Gestão Fiscal (IFGF) a gestão do Governo Colbert Martins, realizada em 2020, em Feira de Santana foi aprovada com 0.8218 pontos, o que posiciona o munícipio na 479ª colocação nacional e na 5ª estadual.
Em nota, o Governo Colbert Martins destacou o desempenho da administração afirmando que os dados sobre Gestão Fiscal de Feira de Santana colocam o Município a frente de outras sete capitais do Nordeste.
“Estamos enfrentando muitas dificuldades há mais de um ano e meio, em razão da pandemia, mas a revelação do índice Firjan é uma prova de que temos conduzido a administração com zelo, com responsabilidade”, comemora o prefeito Colbert Martins.
Ranking estadual da Bahia
Camaçari, Salvador, Barreiras e Alcobaça aparecem nas primeiras quatro posições estaduais de acordo com dados de 2020 do IFGF.
Sobre o IFGF
O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) é um estudo que analisa a situação fiscal de 5.239 municípios brasileiros, através de quatro indicadores: Autonomia, Gastos com pessoal, Liquidez e Investimentos. A publicação dos dados pela FIRJAN objetiva contribuir com o princípio da responsabilidade administrativa.
Os dados são coletados do desempenho fiscal declarado pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional, mostrando onde foram empregados os recursos arrecadados. Portanto, o Firjan é considerado uma ferramenta de controle social capaz de aprimorar a gestão fiscal dos municípios.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




