A cantora e compositora Marília Mendonça, nascida na cidade de Cristianópolis e criada em Goiânia, morreu hoje (05/11/2021) à tarde, quando se deslocava de avião para a cidade de Caratinga (MG), onde faria um show hoje à noite. Todas as outras quatro pessoas que estavam no avião com a artista também morreram na hora.
Marília Mendonça teve seu primeiro contato com a música por meio da igreja e começou a compor aos 12 anos, passando a compor canções para vários cantores, e se tornou procurada pelo meio, com várias composições para os principais destaques da música sertaneja como Minha Herança (gravada por João Neto & Frederico), Muito Gelo, Pouco Whisky (Wesley Safadão), Até Você Voltar, Cuida Bem Dela , Flor e o Beija-Flor(Henrique & Juliano), Ser Humano ou um Anjo (Matheus & Kauan), Calma (Jorge & Mateus) e É Com Ela Que Eu Estou (Cristiano Araújo). Outros artistas também gravaram suas canções como Luccas Luco, Maiara e Maraísa, Matheus e Kauan, César Menotti e Fabiano.
Foi só em 2015, aos 20 anos, que Marília decidiu seguir a carreira de cantora. Ela começou participando das músicas A Flor e o Beija-Flor e Impasse, ambas da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Já no ano seguinte lançou o seu primeiro álbum: Marília Mendonça: Ao Vivo. Não demorou muito para que algumas músicas figurassem entre as mais tocadas do país, como Sentimento Louco e Infiel.
Sua fama nacional estourou entre 2015 e 2016 com hits como “Sentimento louco” e “Infiel”.
Naquele ano, a música Infiel se tornou a quinta canção mais executada nas rádios brasileiras. Com o reconhecimento nacional, Marília lançou um novo álbum acústico, intitulado Agora É Que São Elas, com faixas antigas e o single inédito Eu Sei de Cor.
O seu sucesso foi meteórico, principalmente por cantar músicas que falam de amor, traição, e dor de cotovelo. Não demorou muito para a cantora ser coroada a “Rainha da Sofrência”, referência direta ao tom dramático de suas músicas. A artista logo se tornou uma das mais requisitadas para shows e festas em todo o Brasil.
Em maio de 2019 a cantora confirmou que estava se relacionando há cinco meses com o também cantor sertanejo, Murilo Huff. Meses depois, ela anunciou que estava grávida do primeiro filho com o cantor. Léo nasceu no dia 16 de dezembro de 2019.
Na pandemia, a artista esteve à frente na tendência de transmitir lives. Uma destas apresentações virtuais, de 8 de abril de 2020, foi a mais assistida em todo o YouTube no planeta, naquele ano.
Na plataforma Spotify, Marília Mendonça ficou no topo dos artistas mais escutados no Brasil em 2019 e 2020.
Com a abertura para shows após mais de um ano da pandemia da covid-19, a artista retomou a turnê em março e estava com a agenda repleta até o final de 2021.
Com a volta da realização dos shows após mais de um ano de pandemia de coronavírus, a cantora fez uma série de apresentações em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo no mês de outubro. Para 2022, ingressos já estavam sendo vendidos para o Festival das Patroas, um espetáculo que Marília faria ao lado da dupla Maiara e Maraísa.
As três lançaram no mês passado o álbum Patroas 35%, que foi anunciado em um enorme telão na Times Square, cartão-postal em Nova York.
“Vocês não têm noção do filme que passa na minha cabeça agora. nem nos nossos maiores sonhos imaginávamos que teríamos o trabalho das nossas vidas estampado em uma das avenidas mais famosas do mundo”, escreveu Marília Mendonça em sua conta no Instagram, ao compartilhar a divulgação na Times Square.
*Com informações da Agência Brasil e BBC News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




