Árvore que caiu sobre imóveis estava em perfeito estado, informa SESP de Feira de Santana

Remoção de uma castanheira que pendeu sobre duas casas no Conjunto Feira VI, em Feira de Santana.
Remoção de uma castanheira que pendeu sobre duas casas no Conjunto Feira VI, em Feira de Santana.

Equipes do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) dão continuidade na manhã desta quarta-feira (01/12/2021), à remoção de uma castanheira que pendeu sobre duas casas no Conjunto Feira VI, na tarde de ontem, 30, devido a tempestade e os ventos fortes que atingiram Feira de Santana.

O trabalho está sendo feito minunciosamente, uma vez que se trata de uma árvore frondosa, tronco robusto, com mais de 40 anos. Estão sendo utilizados para esse serviço dois caminhões concha e um tipo munck – também conhecido como caminhão guindaste.

“Estamos tendo todo o cuidado para reduzir ao máximo os problemas que possam ter a estrutura das casas. O incidente ocorreu devido a força dos ventos. A árvore não apresentava riscos em sua estrutura, tanto no sentido morfológico como fitossanitário”, disse o diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão. Segundo ele, estão sendo retirados os galhos mais finos para depois remover o tronco.

Avaliação

Ainda na tarde desta terça-feira, 30, técnicos da Defesa Civil estiveram no local. Foi oferecido acolhimento às famílias, mas não foi necessária uma vez que tinham onde ficar. No momento, aguardam a retirada da árvore para realizar a avaliação dos imóveis e verificar se há risco na estrutura.

As equipes da Prefeitura se mantêm em alerta e qualquer solicitação pode ser feita através do Fala Feira 156 – que registrou uma ocorrência.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142767 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.