Neste ‘Dia Internacional Anti-Corrupção’, as Nações Unidas promovem a campanha “Seu direito, seu papel: Diga não à corrupção”.
A meta é chamar a atenção para o fato de que todas as pessoas têm direitos e responsabilidades em combater a prática, e não apenas governos, oficiais da Justiça e a imprensa.
Desvio de recursos
Segundo a ONU, a corrupção afeta todas as esferas da sociedade e prevenir ações corruptas é essencial para se progredir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODSs.
A corrupção desvia ainda recursos importantes num momento crítico, quando o mundo combate a crise da pandemia de Covid-19.
A ONU destaca que não são apenas os países que precisam enfrentar o problema da corrupção em nível governamental.
Proteção para quem faz denúncias
Todas as pessoas, dos jovens até os mais velhos, têm um papel em prevenir e combater a corrupção e ajudar a promover a integridade em todos os níveis da sociedade.
A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção busca, por exemplo, fazer com que os governos coloquem em prática políticas para proteger as pessoas que denunciam práticas corruptas.
Um fenômeno que afeta todos os países, segundo a ONU, minando as instituições democráticas e o desenvolvimento econômico.
Para participar da campanha contra a corrupção, basta mostrar seu apoio à causa nas redes sociais usando a hashtag #NoToCorruption
*Com informações da ONU News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




